Header Ads


Após protesto, Rio amanhece com carcaças de ônibus no Centro

Maior volume de destroços em manifestações', disse diretor da Comlurb. Ao todo, nove ônibus e um carro foram incendiados durante atos de vandalismo.
Em outro ponto próximo, na Cinelândia, havia um carro do metrô. Um funcionário do sistema de transportes que não quis se identificar disse que a intensidade do fogo era tão alta que estourou o vidro da cabine do elevador do metrô.
Além disso, sinais e letreiros do Centro também estavam danificados. Equipes do Veículo Leve sobre Trilhos também faziam manutenção nas estações do meio de transporte. Duas agências bancárias estavam completamente destruídas. Numa delas, tapumes foram arrancados e o interior das agências estava quebrado. A princípio, porém, nada havia sido roubado.
Neste sábado, o comércio que usualmente abre no Centro estava funcionando. Ainda pela manhã, bombeiros foram acionados para um princípio de incêndio no Theatro Municipal. Um militar disse que o fogo pode ter começado por conta de artefatos explosivos supostamente lançados por manifestantes para o interior do teatro

PMs e mascarados se enfrentamNo fim da tarde, confrontos entre manifestantes mascarados e policiais militares levaram pânico à Cinelândia e outros pontos importantes do Centro, como a Avenida Primeiro de Março e também à Lapa. As cenas de vandalismo deixaram saldo de nove ônibus incendiados nos arredores do Passeio Público e da sala Cecília Meirelles.

A Cinelândia seria o palco do ato de encerramento do dia de protestos, mas virou uma praça de guerra com os enfrentamentos entre manifestantes e PMs, por volta das 17h. Centenas de pessoas que se concentravam no local correram, enquanto bombas e tiros eram disparados pelos policiais. A estação do metrô local foi fechada devido ao tumulto.
Depois, os manifestantes seguiram para as ruas próximas e chegaram a interromper o tráfego no Aterro do Flamengo. Pouco depois das 18h, a Praça da Cinelândia voltou a ser ocupada, e em seguida a violência recomeçou.

Feridos

Ao menos cinco pessoas ficaram feridas nas manifestações. Todas elas foram levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Entre elas, havia um homem com um ferimento em um dos olhos. De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, nenhum dos feridos estava em estado grave.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.